segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resistindo

Escrito por Nessa às segunda-feira, maio 11, 2009

Olá meninas!!!

O Final de semana foi bom eu realmente me senti bem porque não exagerei em nada, mas também não foi 100% rsrs , agente sempre acaba comendo uma coisinha ou outra.
Agora quanto parar de fumar nossa é muito díficil, ta parecendo que vou ficar louca o negocio é não começar a fumar porque parar credo é muito ruim as vezes eu sentia cheiro do bendito parecia perfume (só eu msm) mas eu sei que vai ser melhor então vou me esforçar para muito pra conseguir. Vou ver se consego comprar uma balança afinal é aliada e tanto.

Achei esses mandamentos bem interessantes!!!

BjOOS



Os 10 mandamentos do corpo sarado

1º - Acredite. Você também pode ter um corpo legal. Basta começar. Tecnicamente falando, com uma boa alimentação e praticando atividade física regularmente, qualquer pessoa, homem ou mulher, pode chegar até onde a sua genética lhe permite. É só querer.

2º - Vença seus próprios limites. Imponha barreiras a seu esporte e quebre-as com freqüência. Faça testes de Força Máxima, conheça suas limitações, saiba até aonde consegue ir e vá lá.

3º - Nem tudo que reluz é músculo. Não confunda gordura com força. Às vezes, estamos grandes ou gordos e não necessariamente fortes. Saiba identificar essas diferenças e trabalhe isso a seu favor, melhorando o seu condicionamento.

4º - Coma fibra! Os caminhos para um abdômen definido não precisam ser necessariamente tortuosos. Você pode começar corrigindo pequenos detalhes na alimentação e já verá quanta diferença! As fibras regulam o trato intestinal, diminuindo o inchaço causado pelo acúmulo de gases na barriga. Lembrando sempre que deve ser adotada uma alimentação saudável, cortando gorduras e diminuindo o excesso de álcool (péssimos vilões para quem quer manter a barriguinha no lugar).

5º - Pratique atividades físicas sempre. Após adquirir esse hábito, não o abandone mais. Você tem uma série de músculos capazes de coisas incríveis! Vai desperdiçá-los atravessando as tardes no sofá em frente à TV ou dormindo até tarde? Mexa-se! Faça exercícios, pelo menos, três vezes por semana.

6º - Pratique um esporte que você GOSTE, que lhe dê prazer, motivação. Essa é a regra de ouro para fazer com que o sujeito continue a praticar atividades físicas ao longo do ano: satisfação. O momento do exercício é para ser um prazer, um instante pessoal (ou com os amigos) de satisfação, não uma punição. Se tiver que ser encarado dessa forma, não dura 2 meses.

Procure analisar se o ambiente no qual você se exercita (em casa, na academia, no parque) lhe oferece todas essas condições. Afinal de contas, um dos maiores trunfos do esporte é o de estarmos sempre tentando vencer a nós mesmos, e como fazer isso num ambiente no qual não nos sentimos motivados?

7º - Realize treinamento aeróbico e anaeróbico. Faça treinos de força e também de resistência muscular. Levante peso e corra. Corra rápido e nade devagar. Nade rápido e pedale devagar. Pedale rápido e caminhe. Mixe seu treinamento em qual for seu esporte, deixe seus músculos, coração e mente preparados para qualquer situação.

8º - Evite os excessos no treinamento e no dia-a-dia, vá até onde seu corpo e cabeça permitirem, ultrapasse suas capacidades com calma e paciência, às vezes é necessário um preparo mental para a fase que estiver passando, aí é que entra sua determinação.

9º - Relaxe quando necessário, não tenha pressa, não faça tudo no mesmo dia, seu corpo precisa descansar de vez em quando. Mas quando estiver se sentindo preguiçoso, MEXA-SE!

10º - Concentre-se antes, durante e após seu treino. Mantenha seu foco, se imagine com a aparência que quer alcançar, com a saúde que deseja ter, com os objetivos que quer conquistar.



Hugo Leffa
Educador Físico (CREF 007442-G/RS)

10 comentários:

Teresa on 11 de maio de 2009 10:54 disse...

Oie!!!!
Já te linkei no meu blog...
Ahh este fim de semana pra mim foi orgia total!!!
Eu comi besteira desde quinta feira...não tive coragem de me pesar ainda...mas devo ter ganhado uns 2 quilos....Mas vou me pesar hoje que é pra tomar o susto e não me deixar enganar por festinhas...

Beijos!!!

Lu on 11 de maio de 2009 14:06 disse...

Persista na luta contra o cigarro: é dificil, mas não é impossível.
O meu final de semana não foi tão bom quanto o seu, mas... vamos em frente! bjo e boa semana!

Fofolety on 11 de maio de 2009 15:29 disse...

Amiga, vc vai conseguir para de fumar com certeza...Bjos

LUCIANA MINAS on 11 de maio de 2009 17:14 disse...

Oi Nessa,compre a balança sim,ajuda muito,bjuss e uma otima semana

Carolissima on 11 de maio de 2009 18:26 disse...

Que bom q não jacou, nem voltou a fumar! Esse último nem pensar mesmo, hein?
Beijinhoss e ótima semana pra vc!

zizi on 11 de maio de 2009 20:27 disse...

Olá Nessa!

Fim de semana é ótimo pra tudo, inclusive para comer bobagens...

Não vou desistir amiga, vou continuar remando contra a meré dos maus hábitos,enão vou morrer na praia kkkkkkk, se Deus quiser não iremos!

bjo grande e ótima semana!

As 10 dicas são legais, mas podem ser resumidas em duas: boa alimentação + condicionamento físico!

aiaiaiaia ô dificulidade! rsrs...
bjo!

Val on 11 de maio de 2009 20:48 disse...

Oi Nessa!
Eu parei de fumar há quase 2 anos.Fumava + ou - 2 maços por dia. Quando resolvi parar, parei de vez e na primeira semana passei mt mal, com sintomas de abstinência. Usei por 2 semanas gomas de mascar de nicotina e consegui vencer o vício depois de quase 20 anos fumando. Vc tb vai conseguir.
Bjs!
Val

Líliam - Li* on 11 de maio de 2009 21:11 disse...

Oi Nessa!
Obrigada pela visitinha no meu blog. E parabéns a vc mamãe!!!
Bjs!

Pri - de Lacinho on 12 de maio de 2009 16:15 disse...

Oi Nessa,
obrigada pelo apoio nos blogs!!! Adorei saber que você mesma pintou sua sala, que legal!! Foi corajosa hein?! Eu tenho muita vontade fazer algo assim, mas tenho medo de fazer tudo errado e ficar pior do que antes, hahauahahah
Parabéns por ter se comportado no findi! heheh
bjosss

Carla on 12 de maio de 2009 19:37 disse...

Oi Nessa, "quase" nunca dá pra ser 100% né ?
Ma a gente tenta ser pelo menos 99 rsrs ...
Então a respeito do cigarro, se tiver como sempre que vier aquela vontade doida de fumar ,toma suco de laranja, minha mammy parou de fumar assim , e olha que ela fumou por uns 15 anos hein , ah mas tem que ser sem açúcar( acçúcar NÃO PODE) !!!
Adorei seu blog tá , um beijão !
Força sempre !

 

NESSA PERDENDO MEDIDAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare